Sala de imprensa

TAMANHO DE FONTE

A+ A-

Marca de tênis paga US$ 40 mi em acordo por propaganda enganosa

Um órgão regulador dos Estados Unidos anunciou acordo de US$ 40 milhões com a marca Skechers, responsável por fabricar a vender um tênis que ajudaria a perder peso e tonificar músculos abdominais e também das nádegas. De acordo com a Comissão de Comércio, a propaganda que alegava perda de peso apenas caminhando com o tênis era enganosa.

No entanto, a empresa segue afirmando as qualidades do produto e diz que aceitou o acordo para terminar com os processos em 43 Estados americanos, que estavam aumentando os gastos da empresa. Com o acordo, a Skechers ficou proibida de veicular anúncios alegando tonificação de músculos, perda de peso e outros supostos benefícios que o tênis traria à saúde do consumidor.

Os consumidores que se sentiram enganados pela empresa serão ser indenizados diretamente por meio do órgão regulador. No ano passado, a Reebok também fechou um acordo de US$ 25 milhões diante de processos contra os calçados EasyTone e RunTone, que teriam efeitos similares.

Fonte: portal Terra (www.terra.com.br)